A virtualização é uma tecnologia chave de capacitação que pode ser utilizada para alcançar benefícios comerciais. A tecnologia de virtualização permite que

os clientes executem vários sistemas operacionais de maneira concorrente em um único servidor físico,

em que cada um dos sistemas operacionais é executado como um computador independente.

Principais Recursos

A virtualização facilita ampla compatibilidade de dispositivos e suporte completo para ambientes de servidor Windows.

• Isolamento de máquina virtual. O isolamento de máquina virtual garante que se uma máquina virtual cair ou travar, não tenha impacto sobre nenhuma outra máquina virtual ou sobre o sistema host. A compatibilidade máxima da aplicação é alcançada através do isolamento. Isso permite que os clientes potencializem ainda mais suas infraestruturas existentes de armazenamento, rede e segurança.

• VMM multithread. O Monitor de Máquina Virtual do Virtual Server fornece a infraestrutura de software para criar, gerenciar e interagir com máquinas virtuais em hardware multiprocessado.

• Ampla compatibilidade com sistema operacional x86 guest. O Virtual Server pode executar todos os principais sistemas operacionais x86 no ambiente guest da máquina virtual em qualquer sistema operacional, sendo Windows ou Linux.

• Clustering iSCSI. Cenários flexíveis de clustering proporcionam alta disponibilidade para ambientes críticos ao mesmo tempo em que melhoram os processos de atualização e manutenção de hardware. O clustering de iSCSI entre hosts físicos oferece um meio eficaz em termos de custo de aumentar a disponibilidade do servidor.

• Suporte a x64.O Virtual Server é executado em todos os sistemas operacionais host de 64 bits.

Suporte Técnico

O suporte técnico aos clientes é parte fundamental e diferencial competitivo do serviço prestado pela NWI Telecom. A equipe de suporte técnico, composta por profissionais experientes e capacitados, funciona em regime 24x7x365 e está disponível através de diversos canais:

• Call center com número fixo local no Rio de Janeiro e Brasília.

• Sistema de Atendimento on-line para abertura de chamados através do painel de controle (extranet) do cliente.

• Via E-mail.

Toda solicitação de suporte bem como as interações com a equipe até a solução da mesma ficam registradas no sistema de atendimento para consulta e análise posterior por parte do cliente e da NWI TELECOM.

Cabe ressaltar que todo o relacionamento com o cliente, incluindo o conteúdo das solicitações de suporte técnico e as informações armazenadas nos servidores hospedados, é objeto de uma cláusula de confidencialidade do contrato de prestação de serviços.